Portanto também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande numvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. (Hebreus, 12: 1-2.)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O INRI da Sibéria; Cômico... rs



Essa eu vi no Terra:

"O Professor Vissarion", ou "O Jesus da Sibéria", como é chamado o ex-guarda de trânsito Sergei Totop, cumprimenta seguidores na vila de Petropavlovka. Para milhares de seguidores, "Vissarion" é a reencarnação de Jesus Cristo, mais de 2 mil anos depois da sua morte.

Parece-me que o Terra errou o sobrenome: a maioria das páginas na internet traz Torop. Ô blasfêmia!
Vissarion não começou o seu ministério ontem... Segundo reportagem do jornal inglês The Guardian de 24 de maio de 2002 (tradução minha):

Sergei Torop era um guarda de trânsito, na pequena cidade russa de Minusinsk até 1989, quando ele anunciou que ele era o filho de Deus. [...]
"É tudo muito complicado", ele começa tranquilamente."Mas para manter as coisas simples, sim, eu sou Jesus Cristo. Aquilo que foi prometido deve acontecer.E foi prometido em Israel 2000 anos atrás que eu retornaria, que eu deveria voltar para completar o que comecei. Eu não sou Deus. E é um erro ver Jesus como Deus. Mas eu sou a palavra viva de Deus Pai. Tudo o que Deus quer dizer, ele diz através de mim". [...]

Para a Igreja do Último Testamento, agora é o 42º ano da nova era, data do nascimento de Vissarion em 1961. O Natal foi abolido e substituído por um dia festivo em 14 de Janeiro, o aniversário do Professor. O maior feriado do ano cai em 18 de Agosto, o aniversário do primeiro sermão de Vissarion em 1991, quando o "salvador" desce da monta a cavalo para se juntar a milhares de foliões que brincavam no rio que corre pela aldeia de Petropavlovka.

Atualizando a data, estamos no 48º na nova era.

By Nani e a Teologia

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ajudem essa mulher...

Acabara de chegar de um ensaio do ministério onde apresentamos algumas canções para um empresário da cidade, sentei-me ao sofá da sala de TV onde estava meu irmão e conversamos um pouco. Ele estava assistindo ao programa CQC da Bandeirantes, não pude hesitar em ver aquela cena ultra sarcástica, a cantora Vanusa, cantando o nosso Hino Nacional em tão belo tom de embriaguez. Fora dada tantas explicações ao ato em si, uma que estava dopada por remédios e outras por que antes de levantar sua voz em plena assembléia de políticos, brigara com seu filho e por este motivo cantara desta forma.
Devo confessar que dei altas e demasiadas gargalhadas, pois o programa fora apelativo, mas depois fiquei cogitando dos verdadeiros "porques" desta pessoa estar assim. Talvez seja compreendido seus problemas, agora é fato, como diz o InFeliciano, desliguem as cameras, pois o YOUTUBE não perdoa nada (citação antes de pedir suas exageradas ofertas missionárias).
Entrou no YouTube, acabou... rs

Vejam por si:



Não aguentei e fiz a minha versão, ouçam... rs